Quem é o Castrinho?

Castrinho é um apelido, uma personalidade e também uma marca… é a extensão criativa do publicitário Tiago Castro, que atualmente integra a equipe de marketing da Blue Group, empresa que comanda o e-commerce e as estratégias digitais da marca Marabraz.

Sua mente inquieta e paixão pelas histórias o levou à literatura fantástica, onde foi coorganizador dos eventos Fantasticon – Simposósio de Literatura Fantástica e do Sarau Fantástico. Também organiza o Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira ao lado do escritor Christopher Kastensmidt, em parceria com a revista norte-americana Intergalactic Medicine Show e editou o site Universo Insônia até meados de 2016. Já escreveu sobre cinema, literatura fantástica e boardgames para diversos veículos e projetos, entre eles o RPGVale, o Fontes da Ficção e a revista portuguesa Bang!

Em 2010 conheceu a Transmedia Storytelling, quando sua mente explodiu ao se deparar com o projeto Rango e Charlote, do maluco Guilherme V. A partir daí não parou mais de pesquisar e estudar o assunto. Hoje também é membro e pesquisador da Associação EraTransmídia, que fomenta e realiza projetos de narrativas transmídia no Brasil.

No campo da publicidade já trabalhou com importantes marcas do mercado, como Santander, LG, Allianz Seguros, Rock in Rio, TBS, Boomerang, HB, entre outros.

Já ministrou cursos para diversas vertentes da comunicação, como criação, redação e planejamento, além de alguns workshops de transmedia storytelling. Ministra palestras nas áreas de comunicação, transmídia e games em diversos lugares do Brasil.

Puxe uma cadeira, fique à vontade e navegue sem moderação.