Quem é?

Castrinho é um apelido, uma personalidade e a minha marca profissional.

Trabalho há mais de 15 anos com marketing e comunicação, atualmente focado no digital e o mercado de entretenimento. 

Especialista em conteúdo criativo, storytelling e branded content, também atuo na criação e planejamento de roteiros para apresentações profissionais, estratégias para mídias sociais e projetos transmídia.

Minha história até aqui...

Eu sempre fui um apaixonado pela cultura pop, um verdadeiro nerd que cresceu nos anos 80 e 90 quando a palavra ainda nem era moda.

Por isso, o caminho natural me levou a trabalhar com entretenimento desde cedo.

Comecei no ramo das baladas, realizando festas e eventos temáticos no interior de São Paulo. Nesse mesmo período resolvi empreender pela primeira vez, aos 17 anos, quando lancei dois sites voltados para entretenimento e baladas.

Alguns anos depois, fui trabalhar para HotButtered (HB), marca produtos esportivos do segmento surf e street.

Em 2009 saí da HB para conhecer o mundo das agências de publicidade. Com passagens por algumas agências como redator publicitário e roteirista tive o prazer de trabalhar com clientes como Rock in Rio, LG, Allianz Seguros, Sebrae, Santander, Nando Reis, César Menotti e Fabiano, além de canais como Boomerang e TBS, da Turner Media (grupo Warner).

Minha mente inquieta e paixão pelas histórias me levou à literatura fantástica, onde fui coorganizador dos eventos Fantasticon – Simposósio de Literatura Fantástica e do Sarau Fantástico por 7 anos.

Também organizei o Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira, ao lado do escritor Christopher Kastensmidt, em parceria com a revista norte-americana Intergalactic Medicine Show e fui o criador do site Universo Insônia, focado em cultura fantástica nacional.

Já escrevi sobre cinema, literatura fantástica e boardgames para diversos veículos e projetos, como o RPGVale, o Fontes da Ficção e a revista portuguesa Bang. Atualmente colaboro exporadicamente com os sites Update or Die e Jogazera, falando sobre o mercado de videogames.

Em 2010 conheci a Transmedia Storytelling e não parei mais de pesquisar e estudar o assunto. Fui membro e pesquisador da Associação EraTransmídia, que fomenta e realiza projetos de narrativas transmídia no Brasil e realizei diversos projetos para clientes de segmentos distintos.

No ano de 2019 pude aprender mais sobre negócios e entretenimento com uma das maiores empresas do setor na América Latina, a Omelete Company. Atuando nas estratégias comerciais para marcas, participei de projetos interessantes com a Nestlé e a Hasbro, além de estar nos bastidores do maior evento de cultura pop do mundo, a CCXP.

Já ministrei cursos para diversas vertentes da comunicação, como criação, redação e planejamento, além de alguns workshops de storytelling, games e transmídia.

Puxe uma cadeira, fique à vontade e navegue sem moderação!

Uma visita a sede do Linkedin em São Paulo